Alecrim, mergulhe-o em uma jarra cheia de álcool – os benefícios são incríveis

Além de ser usado na culinária, o alecrim tem outros benefícios surpreendentes, principalmente quando adicionado ao álcool. Vejamos porquê.

O alecrim é uma erva aromática usada para aromatizar, mas também é conhecida por suas propriedades benéficas para a pele.

Para que serve o alecrim?

O alecrim é uma erva aromática amplamente utilizada na fitoterapia. Não apenas para dar sabor aos alimentos, portanto, o alecrim tem várias funções. Na medicina homeopática de muitos países do mundo ainda é considerado portentoso e indispensável.

Contendo compostos antioxidantes, pode ajudar a proteger a pele dos danos dos radicais livres e dos sinais de envelhecimento prematuro, como rugas e manchas escuras.

Também possui propriedades anti-inflamatórias, ajudando a reduzir a inflamação e vermelhidão da pele causada por condições como acne, dermatite e eczema. De fato, o óleo essencial desta planta demonstrou ter propriedades antibacterianas, que podem ser úteis no tratamento de acne e outras infecções de pele.

Não menos importantes são suas propriedades adstringentes e reafirmantes. A erva ajuda a fechar os poros dilatados e reduzir a produção de sebo, tornando-se um ingrediente útil para pele oleosa e propensa a acne. Além disso, pode melhorar a elasticidade da pele e reduzir a aparência da celulite.

Se você aplicasse óleo de alecrim na pele, a circulação sanguínea local poderia ser melhorada. Desta forma, ajuda a melhorar a saúde da pele e favorece a cicatrização de lesões cutâneas.

Para criar um óleo de alecrim maravilhoso, para aliviar dores no pescoço, dores de cabeça e insônia, basta continuar lendo. O que você precisa é de alecrim recém-colhido.

As propriedades se colocadas na parte de trás do pescoço

Seguindo o procedimento que estamos prestes a descrever para você, você obterá benefícios portentosos. Na verdade, você pode aliviar dores de cabeça, melhorar seu humor e saúde geral.

Primeiro, você vai precisar de um raminho de alecrim . O segundo elemento útil será uma jarra de vidro. O último ingrediente é o álcool etílico. Coloque o alecrim na jarra. Cubra-o completamente com álcool 70 graus.  Deixar em infusão por quinze dias, em local fresco, seco e escuro.

Depois de decorrido o tempo, você terá que abrir o frasco e mergulhar um algodão dentro dele. Neste ponto, o chumaço deve ser colocado na base do pescoço. Este é um ponto muito importante para o nosso bem-estar. Deixe o chumaço bem encharcado no lugar. Se necessário, use um gesso para pará-lo. O objetivo é fazer com que ele fique no lugar por pelo menos meia hora.

Repita isso uma vez por semana ou mais para ganhar saúde. Problemas de insônia também podem diminuir. Claro, este é um remédio homeopático. Se, por exemplo, distúrbios como dores de cabeça e dores no pescoço forem crônicos, seria melhor consultar um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *