8 dicas para cultivar tomate cereja em sua casa ou apartamento

Os tomates são fáceis de cultivar no campo ou em vasos e podem ser colhidos quando maduros.

Como diz Ron Finley, “cultivar sua própria comida é como imprimir seu próprio dinheiro” – além disso, é mais saudável para seu corpo e para o meio ambiente porque você não usa veneno para cultivar alimentos em casa. Dito isto, por que não começar com tomates?

A sensação de acordar na minha própria casa todas as manhãs e encontrar mais tomates vermelhos é liberdade (e fome!). Já estou pensando em todas as receitas que posso fazer com eles. Melhor para: Os tomates são fáceis de cultivar em casa ou em um apartamento.

Veja os 8 passos para ter seus próprios tomates cereja em casa:

1 – Tudo começa com a seleção do local! Escolha um local com mais luz. Se tiver que escolher entre o sol da manhã ou da tarde, escolha um espaço com sol da manhã.

2 – Se você só tem sementes, pode semear: Basta colocar cada semente em um pouco de terra ou algodão/papel toalha, mantê-la úmida todos os dias, com luz indireta, até começar a brotar. É importante lembrar que o melhor local para mudas e mudas é a luz indireta antes de expô-las ao sol.

3 – Prepare o solo. Use uma espátula (se estiver plantando em um vaso) ou uma enxada (se escolher um jardim) para amolecer o solo e facilitar o enraizamento.

4 – No vaso, coloque o solo a no máximo dois dedos de distância da borda, lembrando que o vaso deve ter furos ou algum mecanismo para permitir que o excesso de água escoe – caso contrário, pode aparecer mofo. Para canteiros de flores ou hortas no jardim, cave um buraco como se fosse um “passeio” para colocar suas mudas ou sementes germinadas (cuidado para não colocar muitas sementes juntas).

5 – Após inserir a muda na sua “trilha”, cubra o restante da cova com mais terra e, se possível, cubra todo o espaço da superfície da terra com um pouco de adubo. Se tiver cascas de ovos, amasse-as até quase virarem farinha, depois polvilhe este pó na superfície. Se sobrar um pouco de borra de café, você também pode colocar na superfície para dar mais força à planta.

6 – Tente verificar se o solo está úmido ou seco antes de regar, pois muita água também faz mal aos tomates. A melhor hora para regar é de manhã ou ao acordar à noite, pois os tomates podem usar água sem serem evaporados pelo calor do sol.

7 – Não molhe as folhas e não regue demais, pois pode causar fungos. Você tem que despejá-lo direto no chão!

8 – Assim que o tomateiro começar a crescer, coloque uma estaca, cabo de vassoura ou algo que possa ser usado para prender o caule principal (use barbante, arame ou qualquer outro material que não prejudique a planta). Isso faz com que ela cresça de forma ordenada e vertical, como mostra a imagem abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *