Já imaginou comer goiabada sem sair de casa? Confira nosso guia passo a passo sobre como cultivar essa fruta aqui.
Originária da América tropical, a goiaba tem chamado atenção pela facilidade de cultivo, principalmente em vasos. Quer entender melhor como fazer essa prática? Confira nosso guia passo a passo sobre como cultivar goiaba em vaso abaixo.
Confira os passos necessários
- Escolha o recipiente de plantio correto:
Recomenda-se que os vasos tenham pelo menos um metro de profundidade, pois a goiabeira é uma planta que precisa de espaço para crescer suas raízes. Além disso, o fundo do vaso deve ter furos para drenagem.
- Escolha o substrato ideal:
A preferência é dada a substratos com maior concentração de nutrientes, como fertilizantes orgânicos.
- Coloque o vaso em um local adequado:
As goiabeiras adoram a luz do sol, então coloque o vaso em um ambiente que receba pelo menos 5 horas de sol por dia. Além disso, a escolha de um local para ventilação também é importante.
- Água com um intervalo maior:
Como eles não precisam de muita água, regue-os uma vez por semana.
- Fertilize com frequência:
Procure sempre adubar sua goiabeira pelo menos 3 vezes ao ano para estimular sua floração e frutificação. Para fertilização, você pode usar esterco de vaca, pássaro ou ovelha.
- Remova folhas e galhos indesejados:
Para favorecer o desenvolvimento da planta, colha folhas amareladas e galhos mortos.
Por ser uma planta autossuficiente, a goiaba não requer muita manutenção e cuidados especiais, o que é mais um motivo para ter essa deliciosa fruta em casa. Então não perca tempo, reúna os materiais e comece hoje mesmo a cultivar sua goiabeira.
Então, agora que você sabe como cultivar goiaba em vaso, vamos começar.